terça-feira, 6 de abril de 2010

Algumas Considerações!

A partir da leitura do texto de Bonilla e da entrevista de Michel Serres que apesar de não ser tão atual foi muito pertinente e moderno nas suas considerações pude compreender o real papel das tecnologias no contexto educacional.
Entendi que o uso das tecnologias não só servem param acelerar as "coisas" um caminho mais fácil ate a solução de um problema, elas devem fazer parte também do processo continuo de aprendizagem.
Usada de forma consciente e critica as tecnologias são importantes "meios" e "fins" para atenderem as novas necessidades educacionais da atualidade.
Entendo também que estamos no Brasil e que se tratando de educação ainda temos muito o que mudar pois se falta o básico como o lanche nas escolas como será possível introduzir as novas tecnologias e suas especificidades na escola?

Um comentário:

  1. Lu,de fato as novas tecnologias devem ser utilizadas com consciência e seriedade,pois nem tudo o que está na rede deve ser absorvido ,logo os indivíduos devem fazer uma filtragem deste conhecimento,a fim de "tentar selecioná-los". Pierre Lévy falou em uma entrevista que "Não é a tecnologia que determina tudo ,mas nem por isso ela deixa de ser importante,...Existe a nova relação com o saber" (Pierre Lévy)

    ResponderExcluir